Quem Somos

Conheça um pouco mais sobre a APMPS


Apoiadores

Seja você também um apoiador


Revista 'Vidas Raras'

Receba gratuitamente


Doenças Raras de A a Z

Saiba como adquirir

HC integra campanha mundial para alertar sobre doenças imunológicas em crianças

Com o diagnóstico precoce, pacientes podem ter vida normal e evitar complicações; 50 balões vermelhos serão soltos em frente ao Instituto da Criança nesta quinta-feira, dia 23

Leia mais...

Genética Médica e Clínica são áreas de intenso desenvolvimento científico com evolução rápida do conhecimento, necessitando de Congressos anuais para atualização do público alvo e maior aproximação e intercâmbio de conhecimento entre os diferentes grupos nacionais e internacionais.

Leia mais...

A deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) acumula mais uma vitória do mandato em prol das pessoas com deficiência.

A lei 15.728/15, que cria o Dia Estadual de Conscientização sobre as Mucopolissacaridoses, foi sancionada pelo governador Geraldo Alckmin. A legislação institui a comemoração da data em 15 de maio.

Leia mais...

Ela explica o que é este diagnóstico e nos conta sobre o trabalho da ABRAME, sobre seu filho Lucas e o uso do Tobii PCEye

Hoje aos 13 anos de idade, Lucas Braga nasceu em uma época em que os diagnósticos para certas doenças ainda eram muito difíceis de serem alcançados. Hoje conhecida como uma, dentre outras ‘doenças raras’, a Atrofia Muscular Espinhal Tipo I, na época, era muito menos conhecida.

Leia mais...

Dez remédios contra fibrose cística estão em falta no Rio. Os pacientes que dependem da rede estadual de saúde para tratar fibrose cística sofrem sem medicamentos gratuitos. De 16 remédios considerados importantes, dez estão em falta. Um deles, o Colestimetato de Sódio 1.000.000 UI (em pó, para inalação) não é entregue pelo governo do Rio há um ano e cinco meses.

Leia mais...

“Que emoção, que emoção! Parece que o meu coração vai explodir”, dizia Gabriel Sprocatti, 9, enquanto a cadela Tiffany, 2, adentrava, como num desfile, a sala de aula.

A euforia do garoto era a síntese da emoção que tomou conta da turma do quinto ano do ensino fundamental do colégio Dante Alighieri, em São Paulo, um dos mais conceituados do país, na manhã desta quinta-feira (26).Há cerca de um mês, a instituição começou a preparar funcionários, alunos e pais para uma inédita medida de inclusão: aceitar um cão treinado para ajudar uma criança com deficiência.

Leia mais...

Destaques

Member Of

LiveZilla Live Chat Software